Novo encontro regional de Defesa Civil em Teresópolis será em maio

Já está em estudo o tema do segundo ‘Encontro de Gestores do Sistema de Proteção e Defesa Civil da Região Serrana’, que será realizado em data a ser definida no mês de maio, em Teresópolis. A informação é do secretário municipal de Defesa Civil, Coronel Wellington.

“Sugeri novos temas e outros profissionais para palestrarem. Por exemplo, sobre movimento de massa, assunto de extremo interesse da Defesa Civil e dos moradores da nossa região”, comentou o secretário.

Realizado com sucesso nesta segunda, dia 9, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o primeiro encontro reuniu integrantes do Corpo de Bombeiros, coordenadores e secretários de Defesa Civil de cidades serranas, e contou com a presença do tenente-coronel Bombeiro Militar, Alexandre Pitaluga, Coordenador Regional de Defesa Civil da Região Serrana-REDEC.

Na programação, a importância da articulação entre os municípios; boas práticas efetuadas pelas cidades; pontos de observação ou melhorias implementadas no município; indicações sobre o que pode ser feito para fortalecer o Sistema de Proteção e Defesa Civil, além do apoio ao Corpo de Bombeiros no período de estiagem e incêndios florestais.

Fotos: Divulgação