NOVAS MEDIDAS PARA O ENFRENTAMENTO À COVID-19

Você está visualizando atualmente NOVAS MEDIDAS PARA O ENFRENTAMENTO À COVID-19
Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen esteve reunido durante a segunda-feira, 15/03, com a equipe técnica da Secretaria de Saúde definindo novas medidas para enfrentamento à COVID-19 em Teresópolis:

  • Abertura de novos 10 leitos UTI no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) ainda esta semana;
  • Possibilidade de abertura, nos próximos dias, de até 30 novos leitos clínicos a partir da reestruturação do atendimento na UPA, no Serviço de Pronto Atendimento Eitel Abdallah (Tiro de Guerra/Bairro São Pedro) e na Beneficência Portuguesa;
  • Compra emergencial de novos testes de COVID-19 do tipo antígeno, que tem resultado em 40 minutos, com maior confiabilidade, o que permitirá o início imediato do tratamento e isolamento do paciente. A previsão de chegada desses testes é ainda esta semana.

A equipe também discutiu novas medidas restritivas, que serão anunciadas nos próximos dias.

Vacinação – Nesta segunda, 15/03, Teresópolis vacinou 679 idosos acima de 77 anos contra a COVID-19, ultrapassando mais de 10 mil pessoas vacinadas com a dose 1. O município aguarda a chegada de novas doses para seguir ampliando a imunização da população.