Nova Lei de Inovação quer tornar o setor tecnológico mais atrativo para novas empresas em Teresópolis

Compartilhar:

Meta é impulsionar o desenvolvimento econômico do município   

Publicada no Diário Oficial Eletrônico de  26 de novembro, a Lei Municipal 3.811/2019 estabelece uma série de medidas de incentivo à cultura da inovação em Teresópolis.

De autoria do Executivo, a lei tem como proposta combater a estagnação econômica do município através da criação de ambientes favoráveis à abertura de empresas e iniciativas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e de empreendedorismo inovador.

A Lei cria o Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia e um programa de incentivo fiscal, que será avaliado por um comitê gestor. “A aprovação da Lei de Inovação é um marco para Teresópolis, ela irá contribuir para estimular novos projetos, startups e empregos no setor de tecnologia, que é uma vocação do município”, avalia Vinicius Oberg, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

“Teresópolis tem 51 empresas atuando nesse segmento, com 1.200 pessoas empregadas e ganho médio superior a três salários mínimos. Pretendemos ampliar e fortalecer este importante setor, com iniciativas alinhadas ao desenvolvimento econômico sustentável. Vamos trabalhar para que Teresópolis se destaque no cenário da tecnologia e da inovação”, conclui o Prefeito Vinicius Claussen.

A íntegra da Lei Municipal 3.811/2019 pode ser conferida neste link.