Nova etapa do ‘Recicla Terê acontece neste sábado, 10, na Calçada da Fama

Compartilhar:

Neste sábado, 10, acontece a 3ª etapa 2019 do projeto ‘Recicla Terê Eletrônicos’, na Calçada da Fama, no centro da cidade, das 10h às 16h. Será mais uma oportunidade para realizar o descarte correto de materiais eletrônicos sem usos ou quebrados.

A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a ‘Recicla Ambiental’, empresa de coleta de resíduos eletrônicos.

Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.

Descarte correto dos eletrônicos

O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter uma atenção extra.

Isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas.

Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental.

Serviço:

‘Recicla Terê Eletrônicos’
Local: Calçada da Fama
Data: 10 de agosto (sábado)
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.