Nota UTI Neonatal

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis informa que o Hospital das Clínicas Constantino Otaviano é uma entidade particular conveniada através do SUS. O que a Prefeitura fez foi garantir que dois leitos de UTI Neonatal da maternidade do Hospital  fossem disponibilizados através do SUS. Quem libera o uso da UTI neonatal é o Estado, que faz a regulação de leitos. O município não faz repasses para esses atendimentos e uso de leitos de UTI. Isso é atribuição do Ministério da saúde.

A informação repassada pelo HCT é que o bebê já nasceu e que ele e a mãe estão recebendo todos os cuidados que o caso requer.

A Prefeitura informa ainda que Teresópolis tem recebido um número maior de gestantes visto que outros municípios não dispõem de obstetra no final de semana. Vale ressaltar que o município fez, recentemente, a aquisição de uma Unidade Neonatal Móvel, que poderá transportar tanto a mãe quanto o recém-nascido, garantindo assim uma melhor qualidade no atendimento, caso haja necessidade. Está unidade chegará no início de junho.