Nota sobre incêndio no aterro sanitário do Fischer

Você está visualizando atualmente Nota sobre incêndio no aterro sanitário do Fischer

A Prefeitura de Teresópolis informa que a Defesa Civil Municipal esteve no aterro sanitário do Fischer na noite de quinta-feira, 28/01, acompanhando equipe do 16º GBM, para avaliar as condições e planejar o combate ao incêndio. Esse trabalho foi iniciado na manhã desta sexta, 29/01, com apoio de retroescavadeira da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e de carros pipa da CEDAE.

O incêndio foi controlado e equipe do Corpo de Bombeiros está realizando o trabalho de rescaldo, que deve se prolongar ao longo do dia e podendo se estender no fim de semana. Como ainda há focos em profundidade, provavelmente será possível ver fumaça branca saído em alguns pontos ao longo dos próximos dias.

Não foi possível apurar as causas do incêndio. A Defesa Civil calcula que o intenso calor dos últimos dias, aliado aos gases liberados pelo material orgânico depositado no aterro sanitário, tenha possibilitado o processo de combustão espontânea.