NOTA OFICIAL SOBRE O INTEGRA TERÊ

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis informa que, ao longo dos primeiros dias de implementação do sistema de integração do transporte coletivo municipal, o Prefeito Vinicius Claussen vem recebendo representantes dos bairros dos três distritos do município, ouvindo as demandas legítimas das comunidades, sabendo separar o que são necessidades reais da população de interesses políticos obscuros, e tratando cada uma delas com a urgência técnica devida. Além disso, o prefeito tem feito reuniões diárias com a empresa que opera o serviço visando avaliar os primeiros dias de operação e determinou que a empresa apresente e implante soluções urgentes e efetivas para o aperfeiçoamento do sistema.

Sensível às necessidades da população usuária do transporte público e às preocupações legítimas de pais e responsáveis pela segurança dos estudantes que usam o serviço, o Prefeito Vinicius Claussen está exigindo que nesse novo plano seja reduzido o número de trocas de ônibus. Além disso, o Prefeito já elaborou um projeto que vai orientar as crianças no volta às aulas nos pontos de troca de ônibus.

A Prefeitura esclarece que essas decisões precisam ser tomadas com cautela e com base técnica porque, em função de o sistema ser totalmente integrado, qualquer mudança reflete em toda a operação e na mobilidade urbana de 60 mil usuários por dia.

É importante lembrar que esta terça-feira (4/2) foi o primeiro dia de efetivo funcionamento dos sistema no município, a partir das 9 horas da manhã, uma vez que todos os ônibus que integram o sistema puderam circular, após liberação de “carros” retidos em manifestações.

Após exigência do executivo municipal de solução imediata para a cobrança indevida de passagens, a RioCard Mais se comprometeu a devolver os valores cobrados conforme nota divulgada pela empresa nesta terça (4/2).

A Prefeitura de Teresópolis reforça que confia na eficácia do Integra Terê e seguirá trabalhando para aprimorá-lo a fim de garantir todos os benefícios do sistema para a população.