Nota Oficial sobre a merenda escolar

Compartilhar:

Em relação ao atraso ocorrido nesta terça-feira (4), na entrega de alguns gêneros alimentícios em determinadas escolas municipais, a Secretaria de Educação de Teresópolis esclarece:

• A empresa que presta serviço terceirizado da merenda escolar nas escolas da Rede Municipal de Ensino é responsável pelo transporte, e entrega, de todos os mantimentos usados na produção da alimentação escolar.

• Por conta de um contratempo com a frota da empresa, algumas escolas não receberam, a tempo, alguns ingredientes do cardápio diário para preparar a merenda dos alunos do 2º turno.

• Imediatamente, a Secretaria de Educação solicitou à empresa contratada que montasse uma força-tarefa para suprir as necessidades das escolas afetadas. Isso para que fosse servida aos alunos a merenda de acordo com o cardápio estipulado pelos nutricionistas e fiscalizados por supervisores da Rede Municipal de Ensino.

• Apesar do problema pontual na entrega de alimentos em algumas escolas, os alunos NÃO FICARAM SEM A MERENDA ESCOLAR.

• A Secretaria Municipal de Educação esclarece que a situação foi normalizada e que está atenta para quaisquer problemas em relação à qualidade da merenda e que tem como prioridade resolver, com agilidade, qualquer tipo de reclamação recebida a este respeito.