Nota Oficial – Reposição de vacina contra sarampo

Compartilhar:
  • A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, informa que nesta quinta-feira, 20/02, buscará novo lote de vacina contra sarampo na Secretaria de Estado de Saúde. O objetivo é manter o estoque municipal abastecido e garantir as reposições regulares nos Postos de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde do município, que vêm atendendo uma demanda crescente de pacientes.
  • As reposições do estoque nos 21 locais de vacinação em funcionamento são feitas com regularidade. Inclusive, nesta quinta, 20/02, foram reabastecidos os PSFs de Araras, da Beira Linha e do Rosário.
  • Até o dia 13 de março, Teresópolis participa da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, que está imunizando o público alvo da faixa etária de 6 meses a 59 anos de idade, que ainda não foi vacinado. O Dia D desta campanha está marcado para o dia 7 de março.
  • As vacinas do Calendário Nacional de Imunizações permanecem disponíveis nas Unidades de Saúde do município. A população deve se dirigir a qualquer das unidades de saúde municipais públicas para obter orientações a respeito do tema e sobre imunização.
  • A vacina contra sarampo é aplicada de segunda a sexta, de 8h às 16h, em 17 locais, na cidade e no interior: PSFs de Albuquerque, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Granja Florestal, Granja Guarani, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande e Venda Nova; no Centro Materno Infantil, no Centro de Saúde da Várzea, na Unidade de Saúde Santo Antônio/Alto e nas Unidades Básicas de Saúde de Bonsucesso, Vieira e de Água Quente.
  • Em outros três locais – PSFs de Fonte Santa, do Meudon e do Rosário – o atendimento acontece em horário estendido. Esses três PSFs funcionam de segunda a sexta, de 8h às 19h, e aos sábados, de 8h às 17h.
  • Até esta sexta-feira, 21/02, funciona o posto extra de vacinação contra sarampo, na Rodoviária de Teresópolis (Rua Prefeito Waldir Barbosa Moreira, 170), na Várzea. O atendimento é realizado de 9h30 às 16h, em parceria com o curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).