Nota Oficial – Pagamento de salários dos servidores públicos municipais

A Prefeitura de Teresópolis esclarece que não há fundamentação contábil e/ou financeira para a informação divulgada pelo SindPMT de que não há dinheiro para o pagamento dos salários de outubro, novembro e dezembro e do 13º salário do funcionalismo municipal. Tal divulgação não procede e só contribui para causar pânico à categoria.

Como é de conhecimento público, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, a liberação dos vencimentos dos servidores municipais vem sendo feita de acordo com o fluxo da arrecadação do Município.

Em relação ao Magistério, a Prefeitura informa que utiliza recurso específico do Fundeb, repassado todo mês ao Município pelo Governo Federal, para quitação dos salários dos professores e profissionais da Educação que atuam nas unidades escolares. Inclusive, foi liberada parcela de R$ 770,00 referente ao salário vencido no dia 6 de novembro.