NOTA OFICIAL – Defesa Civil Municipal

Em relação à probabilidade de chuva forte que vem sendo divulgada pela imprensa e redes sociais, a Defesa Civil Municipal informa que se trata de uma PREVISÃO e, como tal, pode variar a intensidade para mais ou para menos, e até mesmo não ocorrer.

Esclarece ainda que a previsão de chuva de 100 a 200mm, divulgada pelo CLIMATEMPO, é para os próximos 6 dias. Ou seja: o acumulado nos próximos 6 dias poderá chegar a valores entre 100 e 200mm.

Segundo o monitoramento dos órgãos meteorológicos oficiais que vem sendo feito pela Defesa Civil, a ocorrência de chuva está confirmada, com pancadas de moderada a forte, localizada. Ou seja, pode chover forte em um bairro e fraco em outro.

Também há PREVISÃO de rajadas de vento, raios e queda de temperatura com a chegada de uma frente fria. Isso se houver a formação da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul. E se houver a formação desta ZCAS, aí sim haverá a preocupação com os acumulados, pois poderá significar chuva para hoje – dia 3 de janeiro; quinta-feira – dia 4 de janeiro, e para sexta-feira, dia 5 de janeiro.

Conforme a PREVISÃO de continuidade das CHUVAS, podendo ser FORTE E/OU MUITO FORTE em alguns pontos do Estado do Rio de Janeiro, a partir da Tarde /Noite / Madrugada desta quarta-feira – dia 3 de janeiro, e com base no acumulado de chuvas nas últimas 96h, a Defesa Civil Municipal informa que entrou no Nível de ATENÇÃO.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 260
Impostos em dia. Questão de cidadania!