Nota Oficial

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis informa que na manhã desta quarta-feira, 6, durante o trabalho de construção de uma galeria pluvial entre as ruas Acre, no Barroso, e Alagoas, em Araras, houve desmoronamento de terra, com o soterramento de dois funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos: Adriano de Castro Figueiras e José Augusto Rebello Filho. 

Os dois foram socorridos com vida pelo Corpo de Bombeiros e contam com acompanhamento integral da Prefeitura. O funcionário José Augusto Rebello Filho deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Teresópolis completamente lúcido e com escoriações dos membros inferiores, de acordo com informe do HCT. 

Equipe da Prefeitura aguarda para se certificar se o segundo funcionário, Adriano de Castro Figueiras, que teve escoriações leves, buscará atendimento médico no Hospital . 

Acompanharam a operação de socorro o secretário e o subsecretário de Defesa Civil, Marcos Antonio da Luz e Jacinto Nascimento, bem como os secretários municipais Beto Rosa, de Serviços Públicos, Marco Aurélio Santos, de Governo, e o subsecretário Itamar Rodrigues. 

A obra foi paralisada. Será realizada vistoria técnica da Defesa Civil para avaliar o ocorrido e emitir laudo.