Nota de Esclarecimento

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis informa:

• Nesta segunda-feira (12/08), uma família procurou o Cemitério de Venda Nova para sepultar um ente querido. Entretanto, não apresentou documento comprovando a propriedade da sepultura. Sem documentação, o sepultamento não pôde ser liberado para tal túmulo.

• Os familiares retornaram com documento de outra sepultura. Feita a tramitação legal, a administração se dirigiu ao cemitério para exumação e outros trâmites para liberação do jazigo.

• Porém, o referido túmulo não apresentava condições de sepultamento por estar em terra, tendo apenas alvenarias laterais. Assim, a urna ficaria em contato com o chão, no mesmo formato de cova rasa.

• Os familiares foram informados que, por determinação do Ministério Público, através de um termo de ajuste de conduta, a Prefeitura está proibida de fazer sepultamento em cova de chão no Cemitério de Venda Nova e que enterro nessa situação só poderia ser feito com autorização do promotor de Justiça.

• A alternativa dada aos familiares foi sepultar o corpo do ente querido em gaveta mortuária no Cemitério Carlinda Berlim, na Prata. De início, a família resistiu, mas acabou aceitando a opção e o sepultamento ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (12/08).