NOTA DE ESCLARECIMENTO – Episódio Feirinha do Alto

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Episódio Feirinha do Alto
Compartilhar:

Em relação a postagens veiculadas nas redes sociais neste domingo, 23/05, de que uma servidora municipal teria ofendido um artista de rua que se apresentava na Feirinha de Teresópolis, a Prefeitura de Teresópolis esclarece:

  • A Secretaria Municipal de Turismo criou e oferece o projeto ‘Palco Feirarte’ para os artistas do município se apresentarem no coreto localizado no meio da Praça Higino da Silveira nos dias de funcionamento da Feirarte, a popular Feirinha do Alto. É uma alternativa de espaço para que eles divulguem seu trabalho e tenham a oportunidade de receber ‘cachê’ em forma de doação do público.
  • Em relação ao artista que faz o personagem ‘Prateado’ com performance de ‘estátua humana’, foi oferecido o mesmo palco, porém, ele optou por fazer suas apresentações no chão. A Secretaria de Turismo não se opôs a esse tipo de atuação, apenas fez um acordo verbal para que sua performance fosse realizada nos intervalos das apresentações realizadas no palco. A solicitação foi feita para evitar aglomeração e também para permitir que o público acompanhe tanto as apresentações dos artistas no coreto quanto a performance de ‘estátua humana’.
  • Os artistas que se apresentam dentro da Feirarte foram chamados para fazer um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Turismo para que a coordenação do projeto ‘Palco Feirarte’ mantenha contato com cada profissional, planeje e organize uma agenda de apresentações, com dia e hora de cada atração.
  • A Secretaria de Turismo informa que o ‘Palco Feirarte’ é coordenado pela servidora municipal Eliana Resende, profissional apaixonada pela cultura e pela Feirinha do Alto e que conduz o projeto com todo respeito e carinho pelos artistas da cidade.
  • A Secretaria Municipal de Turismo informa que busca contato com o artista para reforçar o pedido de desculpas pelo mal entendido e reiterar o convite para que permaneça fazendo sua performance, conforme já acordado verbalmente entre as partes.

A Secretaria de Turismo lamenta o julgamento de pessoas que se manifestaram de forma desrespeitosa nas redes sociais sobre supostas ofensas que teriam ocorrido contra o artista, expondo a imagem da servidora sem dar oportunidade que ela desse a sua versão do ocorrido.