‘NO CAMPO COM VOCÊ’: TERESÓPOLIS REALIZA ENCONTROS RURAIS PARA NOVA CHAMADA PÚBLICA DA MERENDA ESCOLAR

Compartilhar:

Reuniões acontecerão nos dias 7 e 8 de novembro, no 2º e no 3º Distritos

Depois do sucesso da 2ª Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para a merenda escolar, realizada no final de agosto, a Prefeitura de Teresópolis se prepara para a 3º Chamada, com a utilização de recursos oriundos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). O procedimento licitatório será realizado no dia 5 de dezembro.

Segundo Lucas Guimarães, Secretário de Administração, a Gestão Municipal está potencializando as oportunidades de fornecimento pelos agricultores de Teresópolis, parcela importante da economia municipal. “Por isso, estabelecemos um calendário com encontros rurais preparatórios, que acontecerão nos dias 7 e 8 de novembro. Mais uma vez, a Prefeitura não fica esperando o agricultor, nós iremos até ele”, explica Lucas.

Com o título ‘No campo com você’, os encontros terão início às 17h, com uma mesa de atendimento aos agricultores familiares, formada por representantes de vários órgãos, como Emater-Rio, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e dos Sindicatos Patronal e dos Produtores Rurais. Às 19h, acontecerão rodadas de conversas para informes e esclarecimentos de assuntos de interesse dos agricultores referentes à sua participação no processo licitatório.

Buscando ampliar a participação do Agricultor Familiar, a realização da Chamada Pública 003/2018 permite a apresentação do Projeto de Venda pelo Agricultor Familiar e Empreendedor Familiar Rural como proponente individual, além da participação como grupo informal (projeto de venda conjunto de agricultores familiares) e grupo formal (associações e cooperativas), todos detentores da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP.

Calendário

Encontro Rural do 2º Distrito – Dia 7 de novembro de 2018

  • 17h, Mesa de Atendimento
  • 19h, Rodada de Conversa

Local: Escola Municipal Alcino Francisco da Silva (Estrada Rio Bahia, Km 40 – Volta do Pião).

Encontro Rural do 3º Distrito – Dia 8 de novembro de 2018

  • 17h, Mesa de Atendimento
  • 19h, Rodada de Conversa

Local: Escola Municipal Francisco Maria Dália (Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 28, Bonsucesso).

Chamada Pública n° 003/2018

  • Dia 5 de dezembro de 2018, 19h

Local: Escola Municipal Alcino Francisco da Silva (Estrada Rio Bahia, Km 40 – Volta do Pião).