Neste sábado, 12, tem ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe

Compartilhar:

Campanha começou no dia 24 de abril e foram imunizadas, até o momento, 8.877 pessoas

Neste sábado, 12 de maio, acontece em todo o país o ‘Dia D’ de mobilização da ‘Campanha Nacional Contra a Influenza – Todos Contra a Gripe’. Nesta data, além das 20 unidades de saúde, localizadas nas áreas urbana e rural, a imunização poderá ser feita também nas tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, e na Feirinha do Alto. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

No estado do Rio de Janeiro, a campanha começou no dia 24 de abril e, em Teresópolis, foram vacinadas até o momento 8.877 pessoas que fazem parte do público-alvo. Sendo 5.468 idosos, 700 crianças, 1.140 trabalhadores da Saúde, 218 gestantes, 84 puérperas, 252 professores e 1.015 pessoas com comorbidades.

Além das unidades de saúde que aplicam a vacina, o SPA Dr. Eitel Abdallah, ao lado do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, funciona em horário especial, das 17h às 21h, de segunda a sexta, para imunizar trabalhadores.  

Teresópolis já recebeu quatro lotes da vacina, totalizando 33.300 doses. A previsão é de que a cidade receba 48 mil doses, com público-alvo de 47.963 pessoas a serem imunizadas, sendo que meta é vacinar, no mínimo, 90% desses moradores.

Público-alvo:

  • Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
  • Trabalhadores da Saúde do serviço público e privado
  • Gestantes
  • Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto)
  • Idosos a partir dos 60 anos
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas – comorbidades, com indicação clínica especial, ou seja, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina)
  • Professores das redes pública e privada

Material anexo: Ministério da Saúde