Natal em Teresópolis: Orquestra da Universidade Candido Mendes dia 27

Compartilhar:

“Natal Encantado em Teresópolis”

Orquestra da Universidade Candido Mendes se apresenta domingo, na Matriz de Santa Teresa

aaaaA Orquestra da Universidade Candido Mendes, de Nova Friburgo, se apresenta neste domingo, dia 27, às 16h, na Igreja Matriz de Santa Teresa, juntamente com o seu Coro, como parte das comemorações do “Natal Encantado — A Magia do Natal em Teresópolis”.

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, onde funciona a Escola Superior de Música, a orquestra vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Zdnek Zvab.

Idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, a orquestra foi criada em junho de 2007 e, em pouquíssimo tempo, se transformou em motivo de orgulho para toda a Região Serrana. Seus componentes reúnem desde crianças que frequentam as oficinas gratuitas de música da Candido Mendes até idosos acima de 70 anos.

Hoje, são mais de 70 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes — única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

A Igreja Matriz de Santa Teresa fica na Praça Balthasar da Silveira, s/nº, Várzea, Teresópolis.

Programa do concerto:

1 – J. Willians — “Marcha Imperial” (Orquestra);
2 – W. A. Mozart — “Danças Germânicas” (Orquestra);
3 – J. Brahms — “Dança Húngara nº5” (Orquestra);
4 – Ph. Telemann — “Concerto para viola em Sol maior” (Solista: André. Cordas e cêmbalo);
5 – W. Gluck — “Espíritos Abençoados” (Solista: Ravena. Flauta, cordas e cêmbalo);
6 – Heitor Villa-Lobos – “Melodia Sentimental” (Orquestra. Solista: Francisco Freitas. Piano, clarinete: João Dalbônio);
7 – G. Bizet – “Habanera”, da Ópera “Carmen” (Versão Original. Coro e Orquestra. Solista: Nabila Trindade);
8 – W. A. Mozart – “Ave Verum” (Coro, cordas e cêmbalo);
9 – Canções Natalinas – “São José” (Coro e Orquestra. Solista: Jéssyca Braga); “Glória, Glória” (Orquestra); “Noite Feliz” (Coro, Orquestra e piano);
10 – Heitor Villa-Lobos – “Canto do Pajé” (Coro e Orquestra).