Música, prosa e verso do homem do campo na abertura da temporada 2019 do Cultura de Raiz

Compartilhar:

 Teresópolis, 4 de fevereiro de 2019 – Como não poderia ser diferente, a temporada 2019 do Cultura de Raiz começou, neste domingo (3), na Casa de Cultura, com  música, prosa e verso do homem do campo. Artistas de Teresópolis e de cidades vizinhas, como Guapimirim, se apresentaram ao som de sanfonas, zabumbas, triângulos e violões.

A secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, anunciou que, em abril, quando o programa completa 10 anos de existência, acontecerá uma edição especial, com novo cenário. “Em abril, teremos a comemoração pelos 10 anos do programa. Pretendemos fazer uma edição especial de aniversário, com cenário novo e a participação de artistas da região”.

Clotilde Soares de Souza não perde uma edição do programa. “Eu gosto muito do Cultura de Raiz. Estou sempre aqui. Fala a minha língua, nasci no interior”, disse a dona de casa.

Artistas

Participaram da primeira edição de 2019 do Cultura de Raiz os artistas Adão Curió, Amado Rodrigues, Crésio da Vila, Edson Rosa, Eraldo, Félix do Forró e Trio (Tião, Genaro e Ademir), Firmininho, Genaro, Helcy Vicente, Írio Lima (de Guapimirim), Julicão, Moacir Rosa, Nano Lyrio, Paulo Medeiros, Raul Oliveira, Tião, Vanda Pinheiro, Zé Luiz e Zé Lopes.

Cultura de Raiz  

O Cultura de Raiz é um projeto mantém que viva a música de raiz e valoriza o artista local, da cidade e do campo. É um grande encontro mensal, que acontece sempre entre fevereiro e dezembro, com entrada franca.

Foto: Jorge Maravilha