Música na Matriz: Projeto Orpheus encanta público com clássicos

Compartilhar:

Na tarde deste domingo, 10, foi realizada a segunda edição de 2016 do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto teve como atração o grupo Orpheus, que reuniu o público na Matriz de Santa Teresa, no Centro, e agradou em cheio com um repertório recheado de clássicos de Vivaldi, Bach e Handel, entre outros compositores.

Mais uma vez, o secretário de Cultura, Elias Martins, marcou presença no recital, acompanhado pela subsecretária Cléo Jordão.

Formado pela flautista Célia Seabra, o violonista Geremias Cruz e o violinista Giordano Marrelli, o Orpheus é um projeto dedicado à interpretação da música de câmara, com repertório que inclui clássicos da Renascença, do Barroco e da Música Brasileira. Juntos, os músicos encantaram a plateia, que aplaudiu de pé ao final da apresentação.

Prestigiando o evento, a família Gomes apreciou o concerto. “Muito bom! A beleza dessas músicas nos transmite uma paz, uma tranquilidade imprescindível nos dias de hoje. Eu já tinha assistido outras vezes e hoje quis compartilhar esse momento maravilhoso, que é estar em um lugar sagrado ouvindo música suave e de qualidade”, comentou Wilson, acompanhado da mulher Maria da Conceição e da pequena Clara, de apenas cinco anos.

Mãe e filha, Cléa e Elisa Maria Wazen não perderam a oportunidade de mais uma vez usufruir da boa música. “O programa é fantástico. Acompanhamos o projeto desde que começou aqui em Teresópolis. Sempre que tem, nós vimos. Acho que é um dos melhores espetáculos culturais da cidade, que promove a música erudita”, comentou Elisa.

Criado há 20 anos, o projeto ‘Música na Matriz’, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, conta com apresentações de março a dezembro, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro. Excepcionalmente, a edição de abril aconteceu no segundo domingo.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza