Música na Matriz: Duo Perez-Rangel encanta plateia

Compartilhar:

Dupla afinada com a boa música popular brasileira

Duo Perez-Rangel encanta plateia do ‘Música na Matriz’ com MPB e Bossa Nova 

Um violão tímido, perto do clarinete. Mas não menos eficiente. Assim foi o show irretocável do duo Perez-Rangel na Igreja Matriz de Santa Teresa, no Centro, pelo projeto ‘Música na Matriz’, no último domingo, 9. Passeando pelo repertório da MPB tradicional (choro e canções populares) e pela Bossa Nova, o violonista Lula Perez e o clarinetista Antônio José Rangel deram uma aula de seriedade na execução da boa música e enriqueceram o domingo de quem foi à Igreja Matriz assisti-los.

Os dois tocam juntos em público desde meados de 2015, com repertório arranjado para violão e clarinete por Lula Perez, professor do Conservatório Brasileiro de Música e, durante 30 anos, da Escola de Música Villa-Lobos. Já Rangel, escolheu o clarinete para se apresentar, mas é também violonista, tendo participado do grupo de choro Sabiá na Roda e do Bandão da Escola Portátil de Choro até 2009.

Na apresentação de domingo, o duo começou já com ‘Todo Sentimento’, de Cristóvão Bastos e Chico Buarque e, logo em seguida, tocou um de seus compositores favoritos, Sebastião de Barros, mais conhecido como K-Ximbinho, executando a bela ‘Sonoroso’. Mais adiante, duas pérolas da Bossa Nova de Vinícius de Moraes: “Canto Triste” (parceria com Edu Lobo) e ‘Derradeira Primavera’ (com Tom Jobim).

Ao final da apresentação, o duo foi aplaudido de pé e o secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula, agradeceu a brilhante apresentação, puxando mais uma salva de palmas para Perez e Rangel.

Texto e foto: Sec. Cultura
Legenda: Com repertório de MPB tradicional (choro e canções populares) e Bossa Nova, Duo Perez-Rangel faz apresentação irretocável no ‘Música na Matriz’