Música na Matriz terá duas apresentações em setembro

Compartilhar:

Coral do Colégio N. S. da Piedade (do Rio) se apresenta neste domingo, 4, e Madrigalchor Humboldt na terça, 6

MUSICA NA MATRIZ 4 SETEMBRO CORAL COLEGIO N SRA PIEDADE

O mês de setembro vai brindar os teresopolitanos com duas apresentações na Igreja Matriz, no projeto ‘Música na Matriz’. A primeira ocorre neste domingo, 4, às 16h, com o Coral do Colégio Nossa Senhora da Piedade, carioca e composto de garotos de 8 a 15 anos. A regência é de Evie Saide.

Já na terça-feira, dia 6, às 19h30, é a vez da Madrigalchor Humboldt, com sua “Spatzenmesse” — Missa dos Pardais, de Wolfgang Amadeus Mozart, e canções em exaltação à Natureza. A regência é de Sérgio de Souza, com Leonardo Fernandes ao piano e Andrea Steiof na flauta, entre outras atrações. Música da melhor qualidade, com entrada franca.

O coro feminino “Madrigalchor Humboldt” foi fundado por Christel Budweg em 1992, no Colégio Humboldt São Paulo. Seu repertório é composto de música alemã: canções populares, madrigais, canções românticas, além de uma “Véspera” e quatro missas — de Michael Haydn; de Joseph Rheinberger; de Joseph Haydn e de Hans Kössler; além de “Motetos” de F. Mendelssohn; a “Missa Brevis” de W. A. Mozart e uma missa breve de Léo Delibes. O coro canta também canções modernas em inglês e canções populares dos anos 30.

Este repertório é apresentado por solistas vocais e instrumentais e, desde 2015, o coro está sob a regência de Sérgio de Souza — que antes de assumir a batuta trabalhou com o Madrigalchor por mais de uma década como pianista e organista.

A Igreja Matriz de Santa Teresa fica na Praça Balthasar da Silveira, Centro, Teresópolis.

Texto: Sec. Cultura