Município busca boas práticas junto à Advocacia-Geral da União para recuperação de créditos tributários e não tributários

Compartilhar:

Aperfeiçoar os mecanismos e adotar novas estratégias para a cobrança de créditos tributários e não tributários e melhorar a arrecadação do Município. Esses foram os objetivos do encontro técnico realizado na última semana, em Brasília, entre as equipes da Procuradoria Geral do Município de Teresópolis e da AGU (Advocacia-Geral da União).

“Procuramos a AGU porque o órgão conseguiu aumentar em 60% o sucesso na cobrança de tributos, entre 2017 e 2018. Nada mais coerente do que buscar conhecimento das melhores práticas para recuperar créditos tributários e não tributários devidos por contribuintes inadimplentes”, explicou o Procurador-Geral do Município, Dr. Gabriel Palatnic. Ele participou do encontro técnico junto com o subprocurador, Lucas Pacheco, e duas colaboradoras do Executivo Fiscal, setor responsável pela cobrança administrativa e o ajuizamento de ações judiciais.

A dívida ativa é o cadastro que toda administração pública tem, seja municipal, estadual ou federal, que reúne as informações de todas as pessoas que possuem algum tipo de débito com aquele ente da federação.

“A Gestão trabalha para arrecadar um montante significativo e otimizar o atendimento das principais demandas da população”, concluiu o Procurador.