MULHERES RURAIS DE TERESÓPOLIS PARTICIPAM DA 4ª SEMANA DE AGROECOLOGIA DA UFRJ

Compartilhar:

Contando com o apoio da Secretaria dos Direitos da Mulher (CMDDM), conselheiras do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Teresópolis participaram da 4ª Semana de Agroecologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

As conselheiras Zilair Barbosa, presidente do CMDDM, Izabel Kwiatkowski e Tânia Lima levaram um grupo de mulheres rurais da localidade de Santa Rosa, no 3º Distrito, para visitar o laboratório vivo de agroecologia e permacultura, do Projeto MUDA UFRJ – Mutirão de Agroecologia. Também participaram de oficina de culinária com plantas não convencionais e de roda de conversa.

O Projeto MUDA era inicialmente integrado por alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFRJ. Ao longo dos anos, agregou estudantes de outras graduações, além de alunos da pós-graduação, professores e não universitários. A intenção do grupo é testar e disseminar soluções harmônicas para a vida urbana e rural a partir dos conceitos de agroecologia, permacultura e tecnologias sociais, possibilitando a geração de renda, a solução de problemáticas ambientais locais, a melhoria da saúde individual e coletiva, além de promover a aproximação entre campo e cidade.