‘Mulheres dos CRAS’ na praça

Compartilhar:

A clientela dos 5 Centros de Referência de Assistência Social do Município participou nesta sexta-feira, 6, da ação ‘Mulheres dos CRAS’, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Aferição de pressão arterial, medição de glicemia e aulão de alongamento com o professor Luís Lisardo, da Secretaria de Esportes e Lazer, foram as atividades realizadas na Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura, na Várzea.

“Esta ação marca o início da programação comememorativa pelo Mês da Mulher, que será realizada por cada CRAS durante o mês de março com a clientela de suas áreas de abrangência. O objetivo é promover a integração social entre os participantes e conscientizar esse público sobre a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida”, explicou Carolina Lisardo, coordenadora da Proteção Básica e Especial, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Teresópolis possui 5 Centros de Referência de Assistência Social: Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro. Os CRAS são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e são a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O órgão atende a população em situação de risco e vulnerabilidade social e promove o acesso aos direitos e programas sociais e a atividades de fortalecimento dos vínculos familiares. 

 Fotos: AscomPMT