Moradores já sentem os efeitos do trabalho de recuperação da iluminação pública em Teresópolis

Compartilhar:

Mais de 800 pontos de luz foram restabelecidos em apenas 15 dias. Desde o início da gestão mais de cinco mil pontos foram verificados

A Secretaria de Serviços Públicos realizou 856 reparos no sistema da iluminação pública de Teresópolis nos primeiros 15 dias do mês de abril. As equipes substituíram 531 lâmpadas queimadas, 224 reatores e 101 relês.

Foram atendidos os bairros de Agriões, Albuquerque, Araras, Barra do Imbuí, Bom Retiro, Fátima, Fazendinha, Quinta Lebrão, São Pedro, Rosário, Beira Linha, Tijuca, Panorama, Várzea e Corta Vento – na cidade, e no 3º Distrito, as estradas de Santa Rosa e Mottas.

Dona de um pequeno comércio em Agriões, Luiza de Souza Paquiel aprovou a manutenção das lâmpadas apagadas. “Acompanhei a troca da iluminação de um poste que fica na esquina da rua do meu bar. Com ele apagado, poderia causar acidentes, atropelamentos, sem falar da falta de segurança. Agora, com a rua toda iluminada é outra coisa”, disse a comerciante.

Outra moradora da cidade que valorizou a ação foi a pedagoga Patrícia Sobral. “É muito bom que esta ação continue por toda a cidade, pois este é um problema que atrapalha muito a vida dos moradores, além de ser uma questão de segurança”, comentou.

No início da gestão, levantamento da Secretaria de Serviços Públicos identificou que de cada 10 postes da cidade, quatro estavam com lâmpadas queimadas. Quatro equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham dia e noite na recuperação da iluminação, priorizando os pontos mais críticos. Desde o início da gestão mais de cinco mil pontos de iluminação na cidade já foram recuperados. O trabalho é contínuo porque além da recuperação do que está queimado, há a necessidade de manutenção do que já foi recuperado. No final do ano passado, a Prefeitura comprou, com recursos próprios, seis mil lâmpadas e três mil relês.

foto – Sidney Pontes