Moradores do Corta Vento aproveitam o projeto ‘Movimenta a Rua Terê’

Moradores do Corta Vento aproveitam o projeto ‘Movimenta a Rua Terê’

No domingo, dia 18, foi a vez do Corta Vento receber o ‘Movimenta a Rua Terê’. Uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo do projeto é incentivar a ocupação saudável de espaços públicos, com prática de atividades físicas e de lazer.

Um Circuito de Agilidade foi montado na Rua Júlio Verne para as crianças aproveitarem o dia de sol, e a equipe da SMEL preparou brincadeiras como pique-pega, corda, jogo da velha, perna de pau e cabo de guerra para garantir a diversão.

“Essas atividades trabalham tanto a psicomotricidade quanto a sociabilização, e a gente consegue aproveitar um dia para resgatar um pouco das brincadeiras de rua deixando a tecnologia de lado”, conta Erika Marra, subsecretária de Esporte e Lazer.

Célio Vargas, morador do bairro, aproveitou para levar a neta para brincar na rua e elogiou a iniciativa: “O projeto é maravilhoso, porque é bom pra gente e pros nossos netos, né? Não precisa nem ir longe de casa pra ter um dia de diversão”.

Ana Lívia, neta de Célio, contou que se divertiu muito: “Eu achei muito legal e me diverti bastante porque tinham muitas brincadeiras diferentes. Às vezes eu venho brincar na rua com meus amigos, mas dessa vez tinha mais coisa pra fazer”.

O próximo ‘Movimenta a Rua Terê’ será na Rua Ademar Rizzi Lippi, no Alto, no dia 15/09, às 9h.

Fotos: Jorge Maravilha

 

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: