Moradores de Vieira e região participam do ‘Prefeitura Presente’

Compartilhar:

Mais de 200 moradores de Vieira e de diversas localidades vizinhas, no 3º distrito, participaram da ‘Operação Prefeitura Presente’ no último sábado, 24. A ação aconteceu na Capela de Santa Luzia, onde o Prefeito Vinicius Claussen e o time de secretários ouviram atentamente as demandas dos moradores. Entre os principais pedidos, melhorias para as estradas, iluminação pública, transporte público e vagas de creche.

“Agradeço aos moradores de Vieira e de toda a região, que nos receberam muito bem. Estamos aqui de forma verdadeira, praticando a essência do serviço público, que é ouvir a população, entender as demandas e dar pronta resposta naquilo que é possível fazer de imediato”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ – Juntos Pela Reconstrução já passou por diversos bairros e localidades do interior, realizando mais de 3 mil atendimentos. Representantes das comunidades e moradores veem na iniciativa uma forma eficiente de expor as necessidades do lugar onde vivem.

“Quando a Prefeitura vai às comunidades ouvir as demandas de cada um, fica mais fácil de organizar o serviço. Fico feliz com esse projeto porque é a Prefeitura indo até o povo, dando sua atenção”, enfatizou o padre da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso/Capela de Santa Luzia, Luiz Carlos Vitorino.

Integrantes da Cooperativa Terra levaram uma lista com demandas da localidade e conversaram com o Prefeito Vinicius Claussen e secretários. “Eu acho a iniciativa excelente porque aproxima o poder público da população. E muitas vezes a gente sente falta dessa assistência. Esse evento é legal porque podemos levar as nossas demandas e esperar que o que for tratado aqui seja cumprido”, comentou o coordenador da cooperativa, Diego Barbosa. 

Por meio da parceria com a Fundação Leão XIII, a ‘Operação Prefeitura Presente’ teve o serviço de isenção de taxa de pagamento para emissão de 2ª via de documentos, como a carteira de identidade.

Também foram promovidas ações de saúde, como vacinação e aferição de pressão arterial, sociais, como cadastro para vagas de emprego, e recreativas para diversão da criançada.

‘Prefeitura Presente’ em Santa Cecília dia 31/8

A próxima edição do ‘Prefeitura Presente’ acontece neste sábado, 31, das 9h às 12h, em Santa Cecília (E. M. Marília de Oliveira e Silva Porto), atendendo também aos moradores da Ilha do Caxangá, do Alto e vizinhança.

Fotos: Marcelo Roza