Moradores de Fazenda Alpina, Arrieiros, Holliday, Poço dos Peixes e Santa Rita são atendidos pelo Prefeito e secretários municipais

Compartilhar:

Em sua 10º edição, ‘Operação Prefeitura Presente’ atende comunidades do 2º Distrito

Teresópolis, 15 de julho de 2019 – Acompanhado pela equipe técnica das secretarias municipais, o Prefeito Vinicius Claussen esteve neste sábado (13) na Escola Municipal Fazenda Alpina (2º Distrito), atendendo moradores das localidades de Fazenda Alpina, Arrieiros, Holliday, Poço dos Peixes e Santa Rita. Foi mais uma edição da ‘Operação Prefeitura Presente’, que acontece quinzenalmente nas comunidades, ouvindo as demandas da população local.

“Mais uma vez fomos muito bem recebidos pela comunidade, que trouxe suas demandas e já vamos providenciar soluções como pavimentação das estradas vicinais, iluminação pública, ampliação da escola de Fazenda Alpina, construir uma quadra coberta para oferecer lazer à população, melhoria do campinho, coleta de lixo e outros serviços. A ‘Prefeitura Presente’ é isso, se aproximar, ouvir a população e dar pronta resposta para que a gente melhore a qualidade de vida das pessoas”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Durante o evento, foram oferecidos serviços como cadastramento para programas sociais, como o ‘Bolsa Família’; aferição de pressão arterial e da taxa de glicemia; aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal com a equipe do Escovódromo e cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de trabalho, além de atividades lúdicas e de recreação para a criançada.

Moradores aproveitaram a oportunidade e apresentaram suas demandas às secretarias responsáveis. “Que bom que a prefeitura veio até nós. Desde a tragédia precisamos de muita ajuda nessa região. Mas as coisas já estão melhorando por aqui, até o postinho foi reaberto por este prefeito”, relatou dona Regiane Teixeira, moradora da região.

Seu Miguel Lessa também aprovou a iniciativa. “É muito importante o prefeito vir aqui com toda a sua equipe. Porque, até então, prefeito nenhum fez isso. Se veio, foi tão rápido que nem vi! E é disso que precisamos, de apoio e boa vontade do governo”, disse o senhor.

Os vereadores João Miguel, Tenente Jaime e Leleco também participaram da 10º edição da ‘Operação Prefeitura Presente’, em Santa Rita.

Apesar de a Prefeitura realizar uma rotina diária de manutenção nos bairros, o projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ foi criado com o objetivo de oferecer respostas mais rápidas à população em relação as suas principais demandas nas áreas da Saúde, Obras, Serviços Públicos, Segurança, Defesa Civil, Desenvolvimento Social e Educação. Responsáveis de cada setor anotam as solicitações para que os pedidos mais urgentes sejam atendidos no menor tempo possível.