Morador pode solicitar reboque da Guarda Municipal para retirar veículo estacionado irregularmente

Compartilhar:

Infração custa 5 pontos na carteira e taxa de liberação do veículo

A Guarda Civil de Teresópolis tem à disposição da população o serviço de reboque de veículos estacionados de forma irregular nos bairros. As demandas podem ser enviadas via WhatsApp através do número: (21) 97614-3304.

No início desta semana diversos bairros da cidade como Araras, Barra do Imbuí, Rosário, São Pedro, Morro dos Pinheiros e Várzea receberam o auxílio do reboque da Guarda Civil Municipal em atendimento a denúncias de veículos irregulares nas ruas dessas regiões e outros locais.

As principais reclamações da população são veículos estacionados em cima de calçadas, dificultando o trajeto dos pedestres, ou veículos parados em frente de garagens.

Para receber essas demandas, a Guarda Civil disponibiliza o seu contato através do número no WhatsApp (997614-3304), onde o morador pode enviar até mesmo fotos e vídeos da situação.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com apenas um reboque para atender a toda a demanda de solicitações.

“Apesar das dificuldades de termos só um reboque, quando é solicitado pela população e o veículo está disponível, nós rebocamos onde for necessário”, explica Gil Wellington, Subsecretário de Segurança.

Uma penalidade grave de 5 pontos na carteira de habilitação será dada ao motorista que tiver o seu carro rebocado pelo serviço. Uma taxa de R$269,19 será cobrada para a retirada do automóvel do depósito municipal.

Texto: Raphael Branco
Foto: Divulgação