MORADOR DE TERESÓPOLIS VAI PODER VER NO CELULAR QUANDO ÔNIBUS CHEGA AO PONTO

Compartilhar:

Aplicativo já pode ser baixado

A partir desta quarta (29), os passageiros do transporte público de Teresópolis poderão planejar seus trajetos diários por meio do uso de um aplicativo (app), que é totalmente gratuito. O Moovit, aplicativo de mobilidade urbana mais usado no mundo, vai estar disponível para os teresopolitanos e turistas.

O app será lançado com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, que ajudou a organizar os dados de 89 linhas e pontos de parada; e em parceria com as viações Dedo de Deus e 1º de Março, que disponibilizam os dados de GPS da frota.

“É um serviço que vai facilitar, e muito, a vida dos usuários de ônibus na nossa cidade. Também vai contribuir para que possamos oferecer um transporte público de mais qualidade para a população”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O aplicativo permite que os passageiros possam saber o tempo estimado de chegada de cada ônibus em determinado ponto de parada, o que deve beneficiar mais de 100 mil pessoas. O Moovit já é usado em mais de 350 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e Distrito Federal.

“Com o aplicativo, a viagem passará a ser mais previsível. O cliente terá oportunidade de se programar e reduzir o tempo de espera no ponto”, explica Jorge Martins, Gerente de Operações da Viação Dedo de Deus.

Disponível para download pelo iPhoneAndroid e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas dos diferentes meios de transporte em cada região, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Com um layout intuitivo, permite o acesso rápido a todas as informações necessárias na hora de se deslocar.

“O Moovit permite que as pessoas se desloquem de forma mais inteligente em suas cidades, tornando os trajetos mais confiáveis e com informações precisas”, afirma Pedro Palhares, diretor do Moovit no Brasil. “É um orgulho poder chegar a cada vez mais cidades brasileiras, ajudando o dia a dia da população de municípios e regiões de todos os tamanhos, mas que enfrentam as mesmas dificuldades em relação à mobilidade”, acrescenta.

Sobre o Moovit

O Moovit simplifica a mobilidade urbana ao redor do mundo, permitindo utilizar o transporte público de forma mais fácil e inteligente. Com 170 milhões de usuários, é o aplicativo de transporte número um no mundo, tendo sido selecionado pelo Google como um dos melhores apps de 2016. Ao combinar dados de operadoras de transporte público e de órgãos oficiais com informações fornecidas em tempo real pela comunidade de usuários, oferece aos passageiros um cenário em tempo real e percursos mais rápidos.

Usuários podem enviar relatórios durante a viagem, informando sobre o nível de lotação ou limpeza do veículo, por exemplo, e outros alertas para ajudar os demais passageiros a terem uma experiência melhor de viagem.

O Moovit gera cerca de 1 bilhão de dados pontuais por dia, o que representa atualmente a maior fonte de dados de trânsito do mundo. Esses dados são combinados com contribuições de mais de 350.000 editores locais, conhecidos como “Mooviters”, que ajudam a mapear e manter atualizada as informações sobre o trânsito local em cidades que, se não fosse essa tecnologia, estariam descobertas.

O Moovit está presente em mais de 2.400 cidades localizadas em 81 países.

Fotos: Jorge Maravilha