Foto: Ricardo Mello
Venha Ter uma Experiência Única
A facilidade em acesso é o que garante que a Pedra da Tartaruga seja a sede mais visitada do PNMMT. Além das trilhas, do casco da tartaruga é possível se admirar com uma impactante vista para outras duas imponentes unidades de conservação que cercam o município, o Parque Nacional Serra dos Órgãos e o Parque Estadual dos Três Picos.
Descubra um Novo Ponto de vista
Toda singularidade geológica da região proporciona uma experiência em escalada e rapel em alto nível. O formato da “tartaruga” permite aos aventureiros que façam suas atividades diretamente na “cabeça” da tartaruga, tendo a possibilidade de admirar toda a vasta extensão de floresta protegida pelo PNMMT. Em alguns pontos existem chapas utilizadas como “linhas de vida”, garantindo maior segurança aos que precisam chegar às beiras dos abismos para iniciar a atividade.
Sempre preencha o termo de responsabilidade na entrada do Parque.
Fique Atento
A escalada e o rapel são esportes de risco. Se você ainda não sabe escalar, procure uma escola com instrutores qualificados. Acidentes em escalada são potencialmente graves, sendo fundamental a instrução profissional para perfeita compreensão das diversas técnicas de segurança. Lembre-se sempre: sua segurança é sua responsabilidade, respeite os seus limites.