MOBILIDADE URBANA: JOVENS AUXILIAM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

MOBILIDADE URBANA: JOVENS AUXILIAM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Jovens do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana vão auxiliar a Guarda Civil Municipal na fiscalização do trânsito

Vinte e três recrutas que estão concluindo o serviço militar no Tiro de Guerra agora ajudam a Guarda Civil Municipal (GCM) a garantir um trânsito mais seguro. Os integrantes do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), programa criado pela Secretaria Municipal de Trabalho, vai atuar usando bicicletas, que foram doadas nesta sexta-feira (19), por empresários franqueados dos Correios.

“É um projeto novo que estamos implantando e que mostra que nossa gestão está comprometida em criar espaço para os jovens. Eles foram treinados pela Guarda Civil Municipal, pelo Corpo de Bombeiros e pela PM, por psicólogo e advogado para atuar nesse destacamento. A cidade está crescendo, precisamos de mais agentes para auxiliar no trânsito”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado pelo vice-prefeito, Ari Boulanger.

O subsecretário de Segurança Gil Wellington, que também é Comandante da GCM, explicou como será a atuação dos jovens agentes. “Eles vão auxiliar a Guarda nas fiscalizações, deixando claro que não notificarão os veículos. Os agentes circularão de bicicleta e nos comunicarão casos como carros estacionados irregularmente e em vagas de deficientes, por exemplo. Também atuarão na Feirinha do Alto”.

A oportunidade de servir à população foi assinalada pelo Secretário de Trabalho, Marcos Jaron. “No Tiro de Guerra, esses jovens são preparados em civismo e patriotismo. E agora eles vão orientar a população para reduzir os riscos de acidentes de trânsito. É uma nova visão de respeito ao cidadão”.

A Gerente de Atividades dos Correios, Maria Helena Rocha, participou da entrega das bicicletas, representando a Superintendência Regional. “Foi muito interessante o contato do Prefeito Vinicius, que nos apresentou a ação. Buscamos parceiros para abraçar essa ideia e a receptividade foi imediata, por se tratar de cidadania e segurança para uma cidade que é tão referencial no turismo do estado do Rio de Janeiro”, pontuou Maria Helena, acompanhada por Lasir Elmer, Gerente da Agência dos Correios da Várzea.

Aos 19 anos, Douglas Eduardo Cândido da Silva agradeceu a chance de fazer parte do GAMU. “É uma oportunidade única dada pra gente. É o primeiro contato com o mercado de trabalho, e em um projeto pioneiro. Eu me sinto muito honrado”, finalizou.

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: