Missa pelo aniversário da cidade é celebrada na Matriz de Santo Antonio

Compartilhar:

Teresópolis – 126 anos

Missa pelo aniversário da cidade é celebrada na Matriz de Santo Antonio

Movida pela fé, gratidão e esperança, a comunidade católica acompanhou neste domingo, dia 3, a missa em ação de graças pelos 126 anos de Teresópolis, celebrados no dia 6 de julho.

A cerimônia foi presidida pelo padre Jorge Medeiros na Igreja Matriz de Santo Antonio, no Alto, e acompanhada pelo prefeito Mario Tricano, a primeira-dama Beth Tricano, o vice-prefeito Sandro Dias e secretários municipais. “Rezamos pela nossa cidade, pelos poderes Executivo e Legislativo e por todas as famílias”, comentou o padre Jorge, antes da missa.

Para o vice-prefeito, comemorar o aniversário de Teresópolis de maneira religiosa é muito bom. “Pedimos a proteção e iluminação do espírito de Deus para que possamos fazer o melhor pela nossa cidade”, disse Sandro Dias.

Os fiéis deixaram sua mensagem para o município. “Eu desejo que os moradores colaborem para manter essa beleza que Deus criou”, destacou irmã Berta, da Congregação das Angélicas. “Que os teresopolitanos possam sempre ser abençoados por suas vidas e a natureza que receberam do Pai”, desejou o frei Geilton, do Noviciado Frades Capuchinhos de Teresópolis. “E que Ele continue, pelos próximos anos, aumentando mais a felicidade, a segurança e a beleza da cidade”, concluiu Maria Cely Petersen Reis e Silva.

A primeira-dama Beth Tricano também parabenizou Teresópolis. “Peço ao povo que zele por esse lugar maravilhoso que Deus nos deu. Que o Pai derrame todas as bênçãos sobre nossas famílias, que haja paz, saúde e prosperidade”.

O prefeito Mario Tricano encerrou as mensagens. “Agradeço a Deus pela oportunidade de comemorar o 126º aniversário da nossa cidade. Eu, que fiz as comemorações pelo centenário de Teresópolis e outras datas festivas, me sinto rejuvenescido, vendo o município crescer. Nosso abraço aos teresopolitanos e visitantes”, finalizou Tricano.

A missa pelo aniversário da cidade foi encerrada com o Hino a Teresópolis, interpretada pelo Coral dos Freis Capuchinhos.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”600″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]