Mês da Mulher: Desenvolvimento Social, em parceria com entidades e unidades de ensino, promove ações de conscientização e empoderamento feminino

Compartilhar:

Primeira atividade acontece nesta sexta (8), Dia Internacional da Mulher, no Parque Ermitage

Com o objetivo de marcar o mês da mulher, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias dos Direitos da Mulher, de Educação e de Saúde, entidades e unidades de ensino, promovem ações entre os dias 8 (Dia Internacional da Mulher) e 29 de março, em vários pontos da cidade e do interior. Nesta sexta (8), às 10h, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social do Fischer no Parque Ermitage, será realizada a palestra ‘Os caminhos da violência contra as mulheres e adolescentes’. As ações são abertas ao público e gratuitas, sendo que para o ‘1º Encontro da Rede de Atenção à Mulher de Teresópolis’, no dia 12, estão sendo feitas inscrições pelo site http://bit.ly/encontromulher.

Entre as atividades que serão realizadas durante todo mês estão palestras, rodas de conversa, ação de beleza e homenagens a mulheres que são exemplos de profissional, de mãe, etc. A programação terá como temas violência contra a mulher e adolescentes; negligência e maus tratos às idosas; recuperação da autoestima; liderança feminina; empoderamento feminino; e representatividade feminina na magistratura; entre outros assuntos.

As ações serão promovidas nos seguintes locais: CRAS Fischer (Parque Ermitage); CRAS Meudon; CRAS Alto; CRAS Barroso; CRAS São Pedro; CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Sesc Teresópolis; Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis); Praça Santa Cecília; Colégio Euclydes da Cunha; Colégio Presidente Bernardes; Escola Sizenando Adolfo Tayt-Sohn (Mottas/3º Distrito); Associação de Moradores do Vale da Revolta; Arbor Brasil; CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente); e Unifeso.

Ressaltando-se que o ‘1º Encontro da Rede de Atenção à Mulher de Teresópolis’, que acontece no Sesc Teresópolis, na próxima terça (12), é uma realização do Sesc/RJ, com a parceria da Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Social, dos Direitos da Mulher e de Saúde. Defensoria Pública, Ministério Público, representantes do Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, OAB/RJ, Conselho Estadual da Mulher-RJ e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher também participam do encontro.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do telefone (21) 3641-5866.

Clique aqui para ver a programação