Melhorias na saúde: novos equipamentos para a upa e mais uma ambulância para transporte de pacientes

Compartilhar:

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) recebeu um conjunto de equipo com 15 novas bombas infusoras. O conjunto é usado na medicação injetável, controlando, de forma exata, a quantidade, o tempo e a velocidade da infusão de remédio no organismo.

“Há 100 dias, nós focamos na análise dos processos de compra de vários produtos necessários ao andamento da gestão, inclusive nos que se referiam aos insumos, remédios e outros materiais essenciais para atender os pacientes nas unidades de saúde, seja na UPA ou nas unidades básicas. E hoje estamos vendo o resultado do empenho das diversas secretarias envolvidas nesses processos licitatórios. Esse é o primeiro lote de aquisições que a gestão consegue liberar. Outros materiais chegarão em breve”, destacou o secretário de Saúde, Mauro Botner.

Ambulância

A Prefeitura também adquiriu, por meio de licitação, uma nova ambulância para transporte de pacientes, tanto para a realização de procedimentos médicos, como consultas, exames e cirurgias em outros municípios, quanto no suporte à transferência de pacientes da UPA para hospitais. Além disso, é adaptável para UTI Móvel. Essa é a terceira ambulância adquirida pelo município em 2018, sendo duas na atual gestão.

A agilidade nas licitações dos materiais necessários ao andamento dos trabalhos no município, em especial, no atendimento de saúde à população é mais um resultado positivo da gestão do prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Jorge Maravilha e Lipe Nascimento