Manutenção de vias urbanas, galerias e estradas rurais acontece em ritmo acelerado

Compartilhar:

A Secretaria de Serviços Públicos trabalha na manutenção das ruas, avenidas e estradas do município. Cem homens, usando 15 caminhões, quatro retroescavadeiras, uma escavadeira, uma patrol e equipamentos leves trabalham diariamente na recuperação de estradas, ruas, praças e galerias de Teresópolis.

“Apesar de estarmos todos os dias em campo trabalhando para recuperar a cidade, sabemos que ainda há muito a ser feito. O município ficou muito tempo sem manutenção e problemas pequenos, que poderiam ser resolvidos rapidamente, tornaram-se grandes. Nesse período ainda enfrentamos os estragos deixados pela chuva. Mas não desanimamos. É uma questão de tempo e dedicação. Em breve, a população vai começar a colher os frutos desse esforço”, garante Beto Calixto, secretário de Serviços Públicos.

No interior, Arrieiro, Brejal, Cruzeiro, Cuiabá e Holiday, no 2º Distrito; e Canoas, Estrelinha, Sebastiana e Venda Nova, no 3º Distrito, são as localidades que recebem as frentes de trabalho para melhorias nas estradas.

Na cidade, os trabalhadores municipais percorreram os bairros de Araras (Ruas Sergipe e Amapá e Praças John Kennedy e Don Quixote); Albuquerque (Estrada Uganda); Bom Retiro (entorno da UPA); Cascata Guarani (R. Armando Farjado); Cascata do Imbuí (Rua Cruz e Souza e Estrada José Gomes da Costa. Jr.); Fazendinha (Colina do Mirante); Quebra Frascos (Estrada João Daudt de Oliveira); e Várzea (Ruas Heitor de Moura Estevão, Dr. Aleixo e Fernando Martins e as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré) com as ações de capina, roçada, poda e varrição.

Outro trabalho que tem sido constante é o reparo de galerias. Limpeza, desobstrução e troca de manilhas quebradas são feitas sempre que necessário para sanar os problemas de vazamentos e erosão do solo.

Desde segunda (28), foram atendidas as redes de drenagem das ruas Carmela Dutra e Paranapanema (Agriões), Tietê (Araras), Aguapeí (Fátima), Maria José Duarte (Ermitage), Alberto Nader (Golfe), Sloper (Ingá), Djalma Monteiro (Panorama), Francisco Smolka (Quebra Frascos), Marechal Rondon (Vila Muqui), José Bandeira Viana (Rosário), além das servidões Danielle (Rosário) e Ricciardi (Vale do Paraíso).

Fotos: Divulgação