MAMÓGRAFO MÓVEL ATENDERÁ EM TERESÓPOLIS NESTAS QUARTA E QUINTA (21 e 22/11)

Compartilhar:

Unidade itinerante da Secretaria de Estado de Saúde ficará na Praça Olímpica e realizará mamografia, ultrassonografia mamária, de tireoide e transvaginal

A Unidade Móvel de Mamografia (UMM), da Secretaria de Estado de Saúde, estará na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro de Teresópolis, nestas quarta e quinta (21 e 22/11), das 9h às 17h, realizando exames de mamografia e ultrassonografias mamária, de tireoide e transvaginal. A previsão é de sejam feitas entre 60 e 65 mamografias e de 30 a 35 ultrassonografias por dia.   

É necessário levar o pedido médico do SUS (Sistema Único de Saúde), identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O processo de autorização será feito no local de realização dos exames por um servidor que ficará na UMM. Além disso, pacientes com exames já autorizados pela Secretaria de Saúde também serão contemplados.

O resultado dos exames será entregue na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca), conforme protocolo recebido no dia do exame, constando data e horário para retirada.

Fotos: Jorge Maravilha