Você está visualizando atualmente Mais de 1300 cestas básicas são distribuídas pela Prefeitura para famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e para instituições
Prefeito Vinicius Claussen, sec. Desenv. Social, Valdeck Amaral, e Karla Ribeiro, coord. CREAS

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (19), a entrega de cestas básicas para as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e para outras instituições teresopolitanas. Ao todo, foram distribuídas 1305 cestas básicas.

O Prefeito Vinicius Claussen acompanhou a entrega das cestas básicas na sede do CREAS Teresópolis, inaugurada por ele em 2019. “Estamos atendendo, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mais de 1300 famílias, seguindo um critério social bem rígido para alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social para que as cestas de alimentos cheguem a quem realmente precisa”.

As cestas básicas foram entregues para 6 instituições: APAE, ASSIND, TEIAA, Asilo São Vicente, Lar Feliz e Mansão dos Velhinhos. As cestas também foram entregues em todos os CRAS, para serem distribuídas às famílias participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e para mulheres vítimas de violência acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e no CREAS, para serem distribuídas aos participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade e o Serviço de Proteção Especial Para Pessoas com Deficiência e Idosas.

Na APAE, a entrega foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral. “A distribuição dessas cestas básicas é de suma importância para a população carente de Teresópolis. Acredito que elas serão um alívio para muitas famílias que estão enfrentando dificuldades, principalmente agora, com o fim do Auxílio Emergencial”.

Fotos: Bruno Nepomuceno