Mais de 500 atletas participam da corrida de rua Teresópolis By Night

Compartilhar:

Nem a noite fria de sábado (18) tirou o ânimo dos mais de 500 participantes da etapa ‘Teresópolis By Night 2016’ do Circuito Desafio – Corrida de Rua. Com largada e chegada na Praça Nilo Peçanha, no Alto, a da Escola Ginda Bloch, a prova reuniu atletas de várias cidades do estado do Rio de Janeiro para um percurso de 6km em direção ao Centro. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e de Segurança Pública/Guarda Municipal.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, ressaltou o resgate da confiança do público nos eventos da cidade. “Podemos observar o sucesso dessa iniciativa pelo número de participantes. Isso demonstra que a população voltou a acreditar nas realizações promovidas em parceria com o município. E o melhor, sem custo para a Prefeitura”, salientou.

Organizadora do circuito, Ellen Tardeli falou do objetivo da iniciativa. “A corrida de rua é uma grande confraternização de atletas amadores e profissionais que amam o esporte e uma vida mais saudável. Nós promovemos o Circuito Desafio desde 2013 e cada vez mais, percebemos o seu crescimento. Quanto mais obstáculos, mas desafiados eles se sentem em participar”, destacou.

De Teresópolis, os irmãos Priscila e José Carlos Nepomuceno estavam bem animados com o circuito. “Gosto de esporte. Para mim é um prazer fazer parte de programas com este. Acho bem divertido e útil para o corpo e a mente”, comentou a moça. Para o irmão, a corrida significa bem mais do que lazer. “Para mim é uma questão de superação. Nos últimos meses emagreci 30 quilos com a corrida e hoje me sinto muito melhor”, concluiu.

O atleta Gabriel de Castro, além do gosto pela corrida, teve ainda um motivo nobre para entrar na prova. “Estou aqui para homenagear meu amigo Bruno Pilar que foi o grande incentivador desse esporte na minha vida e hoje está acamado, impossibilitado de praticar”, disse Gabriel, dedicando o esforço ao amigo.

Também competindo, a empresária petropolitana, Cimar Vieira, falou do hábito de participar das corridas de rua. “Sempre que posso me inscrevo, mas a noite é a primeira vez que disputo. A corrida é a minha paixão. Depois que você começa, não consegue mais parar e a saúde agradece”, afirmou Cimar.

Com treze categorias divididas por faixas etárias, Sempre premiando os três primeiros, femininos e masculinos, o Teresópolis By Night 2016’ teve como vencedores; na categoria  geral masculino, Daniel Chaves da Silva, com o tempo de 17:55; e no feminino, Vera Betânia Bazilio, com 23:34. 

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Ascom/PMT