‘Maio Amarelo’: estudantes simulam atropelamento na campanha de segurança no trânsito

Compartilhar:

Ações seguem até sexta-feira, dia 31, em Teresópolis

Desde o dia 6 de maio, quando foi lançada oficialmente em Teresópolis, são realizadas várias atividades pela campanha ‘Maio Amarelo’, de sensibilização de motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito. Com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’, a programação é organizada pela Secretaria de Segurança Pública, com coordenação da Guarda Civil Municipal (CGM).

Nesta terça-feira (28), alunos do Colégio Estadual Campos Salles, na Barra do Imbuí, participaram de uma simulação de acidente de trânsito, com equipe da Ronda Escolar, da Secretaria de Segurança.

Eles encenaram um atropelamento na faixa de pedestres existente no trecho da Avenida Presidente Roosevelt, em frente à escola. Depois, os estudantes foram para a rua com cartazes de conscientização sobre as regras de trânsito.

“É uma parceria com a Ronda Escolar, para termos motoristas e pedestres mais conscientes sobre comportamento seguro no trânsito”, relatou a inspetora Jania Gonçalves, acompanhada pelos guardas civis municipais Cilea Bandeira Teixeira, Michel Santana Garcia e Rosilene de Carvalho Dias.

A programação do ‘Maio Amarelo’ segue até sexta-feira (31) com visita de estudantes à minicidade de trânsito da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, montada na Praça Olímpica Luís de Camões (Centro). No mesmo dia e local um simulado de acidente, com socorro à vitima, encerrará a campanha.

Fotos: Divulgação