‘Maio Amarelo’: equipe da Ronda Escolar leva alunos para atividades na minicidade do trânsito

Compartilhar:

Campanha de educação no trânsito terminam na sexta-feira, dia 31

Coordenando as ações de conscientização sobre segurança no trânsito, a equipe da Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, tem realizado atividades com alunos das redes pública e particular de ensino desde o dia 6 de maio. A supervisão é do secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e do Comandante da GCM, Gil Wellington.

Do jardim ao Ensino Médio, crianças e adolescentes participam das ações da campanha ‘Maio Amarelo’, de sensibilização de motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito.

“Uma dinâmica criada a partir da vida cotidiana, ensinamos as crianças de uma forma lúdica e alegre. Porque são pedestres e futuros motoristas e disseminadores para a educação no trânsito. Brincando se aprende”, relatou a inspetora Jania Gonçalves, da Ronda Escolar. O trabalho é realizado junto com os guardas civis municipais Cilea Bandeira, Leonardo, Marcilene Teixeira, Michel Santana e Rosilene Dias.

Palestras, ações educativas, simulações de atropelamento e visitas guiadas à minicidade de trânsito da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, montada na Praça Olímpica Luís de Camões (Centro), fazem parte da programação.

A campanha ‘Maio Amarelo’ segue até sexta-feira (31), quando um simulado de acidente, com socorro a vitima, encerrará a campanha em Teresópolis.

Com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’, o projeto conta com a parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social.

Fotos: Divulgação