Lançamento do folheto bilíngue “Viva Cultura” oficializa a publicação que pretende divulgar eventos e artistas da cidade

Compartilhar:

Brindes e “vivas!” à Cultura em Teresópolis

Lançamento do folheto bilíngue “Viva Cultura” oficializa a publicação que pretende divulgar eventos e artistas da cidade

Lançado nesta terça-feira, dia 27, na casa comercial Gatão Delikatessen, na Várzea, o folheto “Viva Cultura”, da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Cultura Inglesa. Bimestral e bilíngue (português/inglês) e com seis páginas, o folheto traz “um resumo das atividades culturais em Teresópolis”, como anuncia em sua primeira página.

“Vamos divulgar todos os eventos da Secretaria e dos artistas da cidade. Já vínhamos fazendo isso através de nosso site e do Facebook, além da imprensa, mas sempre ouvíamos reclamações de pessoas que diziam não saber do que estava acontecendo pela cidade”, comentou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

A edição lançada foi a de número 2 (abril/maio), trazendo como principais eventos as três Vias Crucis, espetáculo do Instituto Saber e que será encenado durante a Semana Santa no Sítio São José, em Quebra Frascos, e na Praça Balthasar da Silveira, e o Brazil International Film Festival (“Festival Internacional de Cinema do Brasil”), que ocorrerá na segunda quinzena de maio, durante dois finais de semana, no Teatro Municipal, na Prefeitura.

Convidados

O lançamento foi um oferecimento da Gatão Delikatessen; do Executivo de Vendas de vinhos Marcio Melo; do complexo gastronômico “Viva Itália’; Cultura Inglesa e Agridoce Café e Restaurante. O evento ainda foi abrilhantado com a participação do pianista Bruno Fonseca, que dois dias antes lotou o Teatro Municipal com o show “Tributo a Tom e Vinícius”. Os convidados foram recebidos pelo secretário de Cultura, Márcio de Paula, a subsecretária Cléo Jordão Rezende e a conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune.

Marcaram presença os vereadores Pedro Gil – presidente da Câmara, Pastor Luciano e Dra. Cláudia Lauand, além do secretário municipal de Governo e Coordenação, Carlos Dias. Entre os convidados, os empresários Joel Rocha e Ana Lúcia Werneck e Sérgio Buffara; o presidente da Associação das Colônias de Imigrantes de Teresópolis, Serge Victor Hours; os produtores do Festival Internacional de Cinema, Marcelo Cabral e Alice Maciel; Lúcia Esteves e Rosemary Ricciard (Clube Comary); Artur Esteves (Notur Traveller); William Braga da Silva (Supermercado Multi Market e Pousada Terê Parque); Filipe Pellegrino (Supermercado Multi Market); Alécio Cabral (Cultura Inglesa); Vinícius Claussen (Viva Itália); Paulo Rafael de Oliveira (Pólo Gastronômico de Teresópolis); Ivo Santos e Mara Bastos (produtores de eventos); Louis Capelle e Herman Capelle (Blog Terê Total); atores do Instituto Saber e convidados – entre eles Edinar Corradini e a artista plástica Vanize Claussen, entre outros.

O secretário de Cultura, Márcio de Paula, também fez questão de agradecer à Câmara de Vereadores pela aprovação, dias antes, do Plano Municipal de Cultura — o que, agora, possibilita a secretaria de receber verbas federais e de outras fontes oficiais para seus eventos. “Todos sabem que passamos por dificuldades econômicas, que já estão sendo sanadas, e vimos contando com a grande ajuda da iniciativa privada para tocar nossos projetos, numa parceria que continuará dando frutos. O Plano abre mais possibilidades, facilitando a realização desses projetos”, comentou.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”479″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]