Lançado concurso público para novo design de abrigos de passageiros de ônibus e Mobiliário para Informação Pública

Compartilhar:

Publicado na edição desta terça-feira (27), do Diário Oficial do Município, o edital do concurso público de arquitetura e urbanismo para seleção de projeto básico para a construção de novos abrigos, pontos e paradas de passageiros do transporte público. O certame inclui o Mobiliário para Informação Pública (MUPIs), para comunicação e orientação dos passageiros e pedestres.

 Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais, e atendendo ao projeto ‘Teresópolis, Cidade inteligente’, a ação se alinha ao Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo a melhoria na circulação, na mobilidade e nos espaços da cidade.

 “O concurso busca talentos da arquitetura/urbanismo/engenharia/design que tenham ideias inovadoras para a mobilidade urbana e acessibilidade e desejem compartilhar soluções inteligentes para o município de Teresópolis”, resume Mara Bastos, subsecretária de Planejamento.

 Os concorrentes receberão certificado de participação no concurso, para fins de

comprovação no Curriculum Lattes. Os trabalhos mais pontuados serão agraciados como 1º, 2º e 3º colocados e os melhores classificados ficarão expostos na Galeria Sami Mattar, no hall do 2° piso da Prefeitura. O vencedor terá menção de autoria, caso o projeto venha a ser aplicado futuramente.

Etapas do concurso:

  • 16/09: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município da lista preliminar dos candidatos habilitados para a 2ª etapa (Projetos)
  • 17 a 24/09: Prazo para apresentação de recurso da Etapa 1 (Habilitação)
  • 25/09: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município do resultado do julgamento dos recursos da Etapa 1 (Habilitação) e lista final de habilitados
  • 25/09 a 16/10, até 10h: Etapa 2 (Projetos) – Entrega dos envelopes de projetos
  • 16/10 a 21/10: Avaliação da Comissão Técnica Julgadora
  • 22/10: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município dos projetos selecionados, conforme nota atribuída pela Comissão Técnica Julgadora
  • 23 a 29/10: Apresentação de recurso da Etapa 2 (Projetos)
  • 30/10: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município dos resultados do julgamento dos recursos da Etapa 2 (Projetos) e lista final de classificação
  • Até 20 dias após a divulgação da lista final de classificação: Cerimônia de apresentação dos projetos e abertura de exposição.