Jovem Alerta’: Projeto da Prefeitura e do CIEE forma 15 adolescentes de Teresópolis e de São José do Vale do Rio Preto

Compartilhar:

Adolescentes aprenderam a fazer currículo e como se portar em entrevistas de emprego

Quinze adolescentes de Teresópolis e do município vizinho de São José do Vale do Rio Preto receberam nesta terça (4), o certificado de conclusão do Projeto ‘Jovem Alerta’. A formatura aconteceu no Teatro Municipal e reuniu familiares e convidados dos formandos.

Promovida desde o ano passado em parceria pela Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Social e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.

Realizada entre os meses de março, abril e maio no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Teresópolis, a formação englobou uma série de encontros socioeducativos, onde foram abordados temas como primeiro emprego, como se comportar em uma entrevista de trabalho e elaboração correta de um currículo, entre outros assuntos.

“Esse é o início do conhecimento do mundo do trabalho, dá um norte para esses adolescentes pensarem no seu futuro profissional. Cuidar desses jovens, que são o futuro do nosso país, é a maior missão de nós, gestores públicos, e de toda sociedade”, pontuou Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social de Teresópolis, ao lado de Fátima Esteves, secretária de Assistência Social de São José do Vale do Rio Preto.

“Parabenizo os dois municípios pela integração, foi excelente. Que os formandos não desanimem. Foi uma primeira oportunidade, outras etapas virão. Espero que eles participem no próximo ano como Jovens aprendizes”, disse a psicóloga Itamara Amaral, coordenadora do CIEE em Teresópolis.

Receberam o certificado de conclusão: Alessandra dos Santos de Souza, Ana Beatriz Pereira de Oliveira, Ana Paula de Alcântara Carvalho, Beatriz Araújo dos Santos, Breno Araújo Mattos, Carlos Alexandre Paim, Geovane Soares de Andrade, Erlon de Freitas, Jenifer Aparecida Maciel, Jéssica de Souza, Julie Gaspar Medeiros, Milena da Cruz, Pedro Henrique Zimbrão, Raíssa da Silva e Rosângela Vitória.

Fotos: Jorge Maravilha