Jogos Estudantis de Teresópolis reunirá alunos de 28 escolas públicas e particulares

Competição acontecerá em setembro

O Prefeito Vinicius Claussen participou nesta segunda (12/08), de congresso técnico com professores de Educação Física, para entrega de regulamento e tabelas das partidas da edição 2019 dos JET – Jogos Estudantis de Teresópolis. O encontro aconteceu no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão.

Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, a competição acontecerá de 14 a 27 de setembro, reunindo alunos entre 13 e 17 anos de 28 escolas municipais, estaduais e particulares.

Serão disputadas 13 modalidades, nas categorias masculina e feminina: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, natação crawl, natação costas, natação revezamento, atletismo 100m, atletismo revezamento, corrida rústica, xadrez e damas. Os jogos acontecerão no Ginásio Pedrão e nas quadras dos clubes Comary, Casa de Portugal e Várzea F.C..

“É o resgate desta importante competição, que não acontecia há, pelo menos, quatro anos, com alunos das redes pública e privada de Teresópolis. São vários aprendizados para os atletas, como disciplina, trabalho em equipe, respeito ao próximo e às regras. Desperta o espírito de pertencimento e de orgulho nas escolas e une os jovens da nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.