Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis movimentam Ginásio Pedrão

Delegações das escolas participantes dos JEPT 2017

Os Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis voltam a movimentar o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, que desde o ano 2000 não sediava a competição. Reunindo cerca de 450 alunos de 8 escolas da rede privada, os JEPT 2017 contam com disputas das modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, masculino e feminino, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Realizada na última sexta-feira, dia 18, a abertura solene teve desfile de delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, além da apresentação da Banda Dançante do Cedal, escola da rede municipal de ensino.

O secretário municipal de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, deu boas-vindas aos participantes e declarou os JEPT abertos, comemorando a retomada dos jogos estudantis no município. Um jogo de vôlei entre professores e alunos animou a solenidade. A seguir, aconteceu a primeira disputa da competição: uma partida de vôlei feminino entre o Colégio Único e o CENA.

Com realização do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro, a competição tem apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e de Educação, e também do supermercado Multi Market e do Brasas English Course. Participam dos Jogos o CENA – Centro de Ensino Atualizado; Centro de Ensino Betesda; CEM – Centro de Ensino Moderno; CESO – Centro Educacional Serra dos Órgãos; Escola George March, Colégio Ideal, Colégio Nossa Senhora do Carmo e Colégio Único.

Os Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis prosseguem nos dias 25 e 26 de agosto, 15 e 16 de setembro, no Ginásio Pedrão. Nas sextas-feiras, as partidas acontecem das 18h às 22h, e nos sábados, das 9h às 18h, com entrada franca.

Fotos: Davi Almada/AscomPMT