Inscrições para o Curso Formação Musical da Escola de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis começam na próxima segunda, 25

Compartilhar:
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Escola de Música Villa-Lobos, dá inicio ao processo de seleção dos novos alunos para o Curso de Formação Musical – Módulo I e Módulo II – para o ano letivo de 2020. O edital saiu nesta segunda-feira (18) e pode ser conferido pelos interessados no site da Prefeitura.
As inscrições são gratuitas e vão de 25 de novembro a 19 de dezembro no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Av. Oliveira Botelho, 210, sobreloja, Alto). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h.
No ato da inscrição o representante legal deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos do candidato: Certidão de nascimento ou carteira de identidade, duas fotos 3×4 , declaração escolar atualizada e comprovante de residência. Para os candidatos estrangeiros: carteira de identidade modelo 19 e o visto de permanência no Brasil.
O ingresso dos candidatos aos cursos ocorrerá por meio de sorteio público realizado no dia 20 de janeiro de 2020. Tanto o Módulo I – Iniciação em Música – quanto o Módulo II – Curso de Formação Musical – tem duração de três anos e três aulas por semana, envolvendo disciplinas práticas coletivas e disciplinas teóricas.
O Curso Formação Musical da Escola de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências concernentes ao mundo da música. O curso oferece atividades variadas, visando uma formação abrangente em que o aluno possa ouvir, solfejar, escrever e executar o instrumento de sua preferência.
Sua estrutura é organizada pelos Módulos I e II, tendo cada módulo os seguintes limites de idade: Módulo I: mínimo de oito e máximo de doze anos; e Módulo II: mínimo de treze anos e máximo de 50 anos.
Mais informações sobre as etapas do processo de seleção e admissão podem ser conferidas no Edital de 18 de novembro de 2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município: (https://drive.google.com/file/d/1XFVPGqBPVm8aR2jpzPv5O-OK7DmJHDR-/view )