Inscrições para curso à distância do Programa ‘Formação pela Escola’ seguem até 10 de setembro

Compartilhar:

Com aulas presenciais e online, o módulo ‘Controle Social’ acontecerá de 16 de setembro a 16 de outubro

Profissionais de Educação da rede municipal de ensino, conselheiros de programas educacionais, membros de conselhos das escolas e qualquer pessoa interessada em aprender sobre acompanhamento e controle social das políticas públicas educacionais devem estar atentos. Seguem até o dia 10 de setembro as inscrições para o curso ‘Controle Social’, do Programa ‘Formação pela Escola’.

Oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o curso será realizado de 16 de setembro a 16 de outubro. O módulo aborda questões relacionadas com o exercício da cidadania e da atuação do cidadão como conselheiro e fiscal do bom uso dos recursos públicos para a Educação. O certificado será fornecido pelo FNDE/MEC.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, serem usuários de e-mail e terem habilidade mínima com a internet, pois o curso será feito online. Com carga horária de 40 horas, serão 8 horas presenciais e 32 horas à distância.

“Para ser aberto, o curso precisa de, no mínimo, 35 inscritos e, no máximo, 40, de acordo com a liberação da coordenação do FNDE. A seleção será feita por ordem de inscrição”, explica Rosana Mendes, secretária municipal de Educação.

As inscrições são feitas na Sala dos Conselhos, localizada no 3º andar do prédio da Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões), de segunda a sexta, de 9h às 18h. Basta apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. A ficha de inscrição pode ser retirada no local.

Outra opção é se inscrever por e-mail. O interessado deverá imprimir o formulário e preenchê-lo de forma legível, enviando-o devidamente preenchido, com cópia da documentação, para o e-mail [email protected].