Inscrições abertas para aulas do projeto social ‘Gol do Brasil’

Parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e a CBF vai oferecer escolinha de futebol de campo para crianças de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino

Estão abertas as inscrições para o projeto ‘Gol do Brasil’, iniciativa que marca o estreitamento de Teresópolis com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A escolinha de futebol de campo será voltada para crianças de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas no Ginásio Pedrão, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O lançamento do projeto em Teresópolis acontece no próximo dia 15 de dezembro.

Para inscrever a criança, o responsável deve apresentar declaração escolar comprovando a matrícula em uma escola da rede municipal de ensino, o número do NIS (Número de Identificação Social) e atestado médico.

O termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a entidade traz para a cidade o ‘Gol do Brasil’, um dos projetos da ‘CBF Social’. A escolinha de futebol de campo será voltada para crianças de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino. As aulas começam no dia 14 de janeiro, no campo do Várzea Futebol Clube e vão acontecer terças e quintas, em dois turnos, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

O Prefeito Vinicius Claussen destacou a importância da parceria. “Teresópolis é a casa da CBF e onde os melhores atletas do mundo se preparam para grandes competições. Para nós, é um orgulho enorme nossa cidade ter o centro de treinamento da CBF. Trazer o projeto ‘Gol do Brasil’ é também uma grande conquista, principalmente para as crianças e adolescentes que sonham com a carreira de jogador ou jogadora de futebol. Agradeço ao deputado federal Hugo Leal, que foi quem nos aproximou da CBF no início da nossa gestão e, graças a isso, hoje podemos comemorar essa importante parceria”.

A secretária de Esportes, Cléo Jordão, frisou que na primeira etapa o projeto vai atender 50 crianças e adolescentes. “Para começar, 50 crianças serão atendidas, sendo que esse número tem grande chance de ser ampliado. É mais uma iniciativa da gestão que contribui para o incentivo do esporte em nossa cidade”.

A subsecretária de Esportes, Érika Marra, explicou como funciona a cooperação com a confederação. “Os professores passaram por um curso de capacitação e estarão trabalhando com a licença do CBF Social. O município, em parceria com o Várzea Futebol Clube, disponibilizou o espaço e está recebendo as inscrições”.