Informe sobre o Feriadão

Compartilhar:

FERIADÃO: 
Prefeitura funciona até quinta (11) e reabre na terça-feira, 16 de outubro Abertura do comércio é opcional na sexta (12), mas fecha na segunda (15) 

Devido ao feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e por conta do feriado municipal de Santa Teresa, a Prefeitura e as repartições públicas municipais permanecerão fechadas na sexta-feira (12) e na segunda-feira (15). O atendimento ao público será retomado na terça, 16. 

Já para o comércio, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresópolis, na sexta-feira (12), é opcional a abertura do comércio na cidade, ficando a cargo do comerciante o funcionamento,ou não, do estabelecimento. Já na segunda (15), no feriado municipal de Santa Teresa, é obrigatório o fechamento do comércio. 

Durante o feriadão, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. 

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h. 

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA 24 Horas funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.  

Os Postos de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde ficarão fechados sexta e segunda, retomando o atendimento ambulatorial na terça-feira, dia 16.   

ESCOLAS E CRECHES – Nas escolas, creches e centros municipais de educação infantil, as aulas vão até quinta (11) e retornam na terça-feira, dia 16.  

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funcionará diariamente, das 8h às 17h.  

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam de sexta, 12, até domingo, 14, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes. A Feirinha não abre na segunda-feira (15). 

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar de sexta-feira (12) a segunda (15), na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, das 9h às 17h.